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Belo Horizonte, 01 de Outubro de 2014.

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Tipo do Curso:
Cursos de formação e atualização profissional

Público Alvo:
Profissionais que atuem na área de gestão de pessoas e necessitem desenvolver habilidades para ministrar cursos, treinamentos e palestras.

Objetivo:
Este curso tem como objetivo preparar o participante, através de um embasamento didático pedagógico, na forma mais adequada para implantar e ministrar planos e programas de treinamento estratégicos em gestão de pessoas.

Objetivo Específico:
- Conhecer os princípios fundamentais da educação de adultos e do processo ensino-aprendizagem;
- Adquirir habilidades para condução de cursos, programas de treinamentos e palestras;
- Planejar eficazmente cursos, programas de treinamento e palestras, incluindo conteúdos, procedimentos e meios adequados aos objetivos propostos em programas de treinamentos;
- Definir procedimentos de avaliação adequados aos objetivos propostos;
- Realizar treinamentos, de acordo com os fundamentos do processo ensino-aprendizagem.

Conteúdo Programático:
1. Planejamento Estratégico em Gestão de Pessoas

2. A importância do Treinamento nas organizações
2.1 O papel e a importância do instrutor
2.2 O processo de ensino aprendizagem
2.3 Aprendizado vivencial
2.4 O aprendizado dos adultos


3. Educação, Treinamento e Desenvolvimento
3.1 - Levantamento de Necessidades
3.2 - As etapas do processo
3.3 - Foco baseado nas competências
3.4 - Programa e Planejamento das Atividades
3.5 - Fluxo do Treinamento
4. Metodologia de Ensino
4.1 - Métodos Didáticos: Expositivo, Interrogativo, Intuitivo
4.2 - Métodos Ativos: Projetos, Trabalhos em Grupos
4.3 - Técnicas de Ensino: Dramatização, Jogos, Simulação

5. Técnicas para facilitar a compreensão e prender a atenção dos alunos
5.1 - Técnica da apresentação
5.2 - Técnica da pergunta
5.3 - Técnica da demonstração

6. Recursos Áudio Visuais
6.1 - Recursos, Meios de Ensino e Outras terminologias Utilizadas
6.2 - Classificação dos Recursos Audiovisuais
6.3 - O uso de equipamentos: Projetor Multimídia, DVD e outros
6.4 - Seleção e utilização de Recursos Audiovisuais
6.5 - Edições de filmes
6.5 - Considerações com o uso do power point
6.5 - Lay-out da sala

7. Habilidades Fundamentais na Comunicação
7.1- Principais obstáculos à comunicação
7.2 - Como evitar barreiras e expressões verbais inadequadas
7.3 - Como transformar o medo da plateia em fator positivo
7.4 - Técnicas para desenvolver clareza de estilo
7.5 - Utilização do Microfone
7.6 - Como planejar uma apresentação
7.7 - Postura durante o transcorrer da apresentação
7.8 - O vestuário e acessórios
7.9 - Como iniciar uma apresentação
7.10 - Como desenvolver uma apresentação
7.11 - Como terminar uma apresentação

8. A Arte de Falar
8.1 - Ritmo da palavra falada: Dicção
8.2 - Principais defeitos na emissão de sons
8.3 - Técnicas respiratórias aplicadas à voz
8.4 - A inflexão e movimentos da voz
8.5 - A cadência e harmonia ao falar
8.6 - Combinações de sons para os tons: Confidencial, o Irônico, o Amoroso, o Acariciante, o Frio, o Neutro

9. Aplicação/Avaliação/ Validação

10. Relacionamento com os diversos tipos de treinandos

11. Os sete degraus mágicos (a serem alcançados).
11.1 - Provocar atenção e interesse
11.2 - Explicar as metas
11.3 - Comunicar o conteúdo do treinamento
11.4 - Exercitar o conteúdo do treinamento
11.5 - Verificar as metas
11.6 - Repetir de maneira resumida o conteúdo do treinamento
11.7 - Motivar para continuar no trabalho dos objetivos traçados.

12. Check-List para um aperfeiçoamento planejado do próprio treinamento.




Metodologia:
A metodologia será composta por um conjunto de atividades interativas teóricas e práticas que permitam aos profissionais a integração da aprendizagem à sua prática profissional e ampliação de sua visão de mercado.
Visa facilitar a compreensão dos conteúdos para atingir resultados tão rápidos, quanto práticos, sendo essencial para o seu correto desenvolvimento.
Informações verbais e escritas, recursos de áudio e vídeo, análise do perfil profissional do participante, atividades práticas, dinâmica de grupo, estudo de caso, debates, jogos de empresa, técnicas do psicodrama, arte terapia, filme e música podem ser utilizados.
Objetivo, característica, conteúdo programático, público alvo, material didático e infra-estrutura serão tratados de acordo com as exigências e necessidade dos participantes.

Carga Horária:
16 h

Ministrado por:

Lúcia Cristina Pereira - Psicóloga CRP: 04/ 14037

Currículo do Ministrante:
Sócia Diretora da PAT/ Consultora Organizacional/ Pós - Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas/ certificada em Coaching.

Local:
Belo Horizonte - MG

Investimento:
R$ 350,00

Veja na listagem abaixo as datas, os dias e os horários para este curso:
datadiashorário
14/10/2014 a 15/10/2014terça-feira e quarta-feira08h às 17h
09/12/2014 a 10/12/2014terça-feira e quarta-feira09h às 17h




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